Dia 12 de janeiro de 2019 desencarnou a minha irmã Jussa, o nome carinhoso como tratávamos a mana Helena Jussara Fernandes Habkost que depois de casada passou a adotar o sobrenome Ruschel de seu marido Nestor, por ocasião de seu casamento em 25/07/1970. Jussa nasceu em 10/10/1946, na cidade de Itapiranga, Santa catarina, às margens do Rio Uruguai, tinha 72 anos e três meses e dois dias, morava no Balneário Camboriu/SC, onde foi cremada. Deixou os filhos Daniel e Andrey.
Na hierarquia dos filhos de Walter e Gertrudes era e sexta, dos nove filhos do casal.
Foi a única que traçou seu próprio caminho, diferenciando-se de todas as irmãs e irmão que seguiram para Porto Alegre com acolhimento dos seus tios Ary e Cacilda Cesar para estudarem.Uma exitosa vida que a meu ver ainda poderia se estender por vários anos.
Por força do afastamento geográfico e circunstâncias da vida, pude conviver pouco, presencialmente, com a mana Jussa, mas os pontos de tangência de nossos encontros foram sempre afáveis e acolhedores de parte dela, por isso lhe sou imensamente grato.
Sete dias se passaram desde que ela partiu e eu tenho pedido aos espíritos de luz que a iluminem nessa nova caminhada, que tenha serenidade, coragem e discernimento para enfrentar essa sua nova dimensão.Há sempre luz disponível para quem distribui luz aqui na Terra e a mana Jussa foi um espírito de luz, por essa razão tenho certeza que Jesus lhe estenderá o seu manto de amor e paz.
A mana Jussa habitará para sempre os nossos corações.
Ela foi na frente, para com sua bondade, preparar o ambiente para nossa chegada.
Até breve, mana Jussa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário