quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

2015!

 2015!

11 de Fevereiro.
Primeiros pensamentos deste ano em meu blog.
“2015” ano de completar 75 anos de vida. Estou no lucro, se chegar até 04/08 dia de completar esta idade. É um bom pensamento inicial. Na verdade, é apenas, a idade do Ivanio, nome que meus pais deram a meu corpo quando nasci. Como acredito na continuidade da vida, nem sei a minha idade, por isso não me espanto com o futuro. Mas, estou muito preocupado com o presente, pois não tenho respostas para muitas perguntas:
- Qual o futuro do nosso planeta? Quanto o homem abreviará sua existência?
- Qual o futuro do nosso país?
- Qual o futuro de nossa sociedade? Ou, da Humanidade?
- Qual o futuro da Ética?
- Qual o futuro da Moral?
- Qual o futuro da Política?
- Qual o futuro da Paz?
Poderia questionar qualquer atividade porque estou decepcionado! Não quero falar sobre o que diuturnamente ouvimos e lemos nos meios de comunicação. Esses assuntos nos tiram do foco. Nossos pensamentos estão, infelizmente, impregnados desses fatos e quase não conseguimos parar para escrever uma poesia, um conto, uma carta, ler um livro com serenidade. Eles, nossos pensamentos, estão sendo induzidos a criar ações individuais, sem solidariedade, sem fraternidade, para defender nossos interesses de poder, de egoísmo, de sobrevivência.
Já se difunde a ruptura social no país!
Também já vi este filme!
Piorou!
Eu aceito o elefante, o rinoceronte, o jacaré, a cobra, mas não os coloco dentro da minha casa, agora não sou contra quem o faz! Mas, tenho o direito de não conviver com eles. Esses animais os vejo no zoológico, na televisão, talvez num “safari”, se tivesse dinheiro, mas com muita segurança. Talvez seja uma questão de dimensão!
Não gosto de fumaça de cigarro. Só fiquei ciente disso quando deixei de fumar, aliás, bem cedo! Outra coisa, fico com muita indignação quando um fumante coloca suas baganas em meu território!
Olho com tristeza para jovens que possuem todas as oportunidades para estudar e não o fazem e também, para os adultos que não estudaram e se revoltam por não alcançarem oportunidades. Fico triste, também, quando vejo pessoas que desejam, mas têm limitações e não conseguem.
Lamento que crianças e jovens superdotados sejam privados de escolas adequadas em nome da famigerada “inclusão social”. Verificam-se atrasos incomensuráveis no desenvolvimento desses, que não têm culpa de serem privilegiados. Alguns heróis conseguem ultrapassar essa barreira na justiça! E algumas escolas, são precursores oásis, felizmente.
Crer no perdão! Ama o teu inimigo! Quem é capaz? Nem meu colega que ameaça o meu poder, o meu cargo, que dirá meu inimigo de verdade!

E, assim caminha a Humanidade!

Nenhum comentário: