Recebi, no Natal de 2013, de meu primogênito Ivanio Jr, o livro “GOOGLE –A BIOGRAFIA’, de Steven Levy. Júnior gosta de me dar livros. Já tenho uma coleção que ainda não li. Mas, este do Google, resolvi lê-lo, apesar das 460 páginas, de tamanho 15 X 23, bem cheias, pois fiquei curioso para compará-lo ao de Steve Jobs o fundador da Apple. Dessas leituras aprendi muitas coisas novas e sobretudo admirar a inteligência dos dois jovens criadores do Google,Larry Page e Sergey Brim. Eles tiveram sua formação em escola montessoriana. Nunca tinha ouvido falar em método montessoriano de educação e olha que tenho acompanhado, nessa minha vida, e educação brasileira. Li sobre Piaget, Vigotsky, teoria do construtivismo, Paulo Freira (Ah! Paulo Freire, tenho que dar o meu “pitaco” sobre ele, oportunamente), mas não encontrei referência, nessas minhas leituras, embora leigas.
Então fui pesquisar um pouco sobre esse método montessoriano. E foi no Google mesmo que encontrei as respostas
Quem tiver curiosidade pode começar em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_Montessori
A impressão final que tive dessa leitura é que se o Google for à falência, o mundo também vai!
E que aumentei mais o meu campo de ignorância! Aliás quanto mais leio, mais este campo aumenta!
Para que tenham idéia do que o Google faz conosco aí vai um trecho da página 419:
“Um pouco de compreensão sobre como os cookies funcionam nas redes de publicidade é necessário para se apreciar a questão. Quando um usuário visita um site que contém um anúncio de uma rede como a DoubleClick, o navegador automaticamente “joga” um cookie no disco rígido do computador do indivíduo. A informação permite que o site reconheça se o visitante já esteve lá antes e, assim, determine quais anúncios podem lhe ser interessantes, além de quais anúncios já foram exibidos para aquele usuário. Além disso, toda vez que alguém volta a visitar um site com anúncios, a visita fica gravada em um arquivo único com todas as informações do usuário. Com o tempo, o arquivo se desenvolve em um log enorme que oferece um perfil totalmente claro dos interesses do indivíduo...”
U F A ! Os “caras” são demais!
Até aprendi um pouco mais sobre Anne Frank, p.373, acompanhem em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anne_Frank
Ah! Importante a filosofia do Google : “Don’t Be Evil”, é algo de se pensar introduzir em nossas vidas!
Do alto do meu anonimato quero agradecer aos fundadores do Google Larry Page e Sergey Brim pelo que estão fazendo de bom ao mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário